Estadão confirma redução de páginas, mas não fala em cortes na redação
Marcadores: Jornal O Estado de S.Paulo
De acordo com a empresa, o objetivo é oferecer mais conveniência para os leitores, acompanhando os tempos disponíveis para a leitura –cada vez mais comprimidos nos dias úteis e maiores nos finais de semana— e organizando melhor a edição. Cabe dizer também, que esta estrutura deixa a produção mais econômica. O jornal também estreará nova versão do seu aplicativo para celulares, meio que vem aumentando sua freqüência de uso informativa.
“Nossas pesquisas confirmaram o que já vínhamos detectando: as pessoas querem mais eficiência no consumo da informação, sem abrir mão do aprofundamento e da análise”, afirma Francisco Mesquita Neto, diretor-presidente do Grupo Estado. “O resultado será um jornal centrado em três cadernos noticiosos, e cada dia com seu suplemento temático. Aos finais de semana, quando os leitores tem mais tempo, a oferta se amplia.”
O grupo informou também, que com base nessa visão empresarial e jornalística, reforçada pelas pesquisas com leitores, a partir do dia 22 o eixo básico do jornal estará assentado em três cadernos: o Primeiro Caderno será ampliado, e trará as notícias de Política e Internacional, acrescido da nova seção Metrópole, que trará para todo o País as notícias e discussões da maior cidade da América Latina, além do que de principal acontece em todas as regiões do País.