Rubenildo Metal: Tragédia do Tamanduá e Estádio Lomanto Junior no elevador desta semana

Tragédia do Tamanduá e Estádio Lomanto Junior no elevador desta semana



Elevador

Em Alta:

Filme conquistense “Tragédia do Tamanduá” é selecionado para Festival de Cannes

Com direção de George Neri, “Tragédia do Tamanduá”, totalmente produzido em Vitória da Conquista (BA), será apresentado no 64o Festival de Cannes, entre os dias 11 e 21 de maio. O filme será apresentado no Short Film Corner, evento que acontece dentro do festival de Cannes e reúne cineastas de todo o mundo com o objetivo de promover trocas de ideias.

Inspirado no livro “O Anjo da Morte contra o Santo Lenho”, de Isnara Pereira Ivo, o filme conta uma tragédia que começou com a morte de uma vaca e terminou com 20 homens mortos na fazenda Tamanduá. Para o diretor George Neri, a obra é uma mistura de documentário com vídeo arte. A produção foi rodada com recursos da Fundação Cultural da Bahia.

http://www.nucleodenoticias.com.br/2011/04/19/filme-conquistense-tragedia-do-tamandua-e-selecionado-para-festival-de-cannes/




Em Baixa:

Lomantão, abandonado

O Estádio Lomanto Junior, inaugurado em 1967 possui beleza natural. Cravado dentro de um vale (boqueirão) representa na atualidade um dos mais verdes estádios de futebol do Brasil.

O bosque e o lago da Embasa contrastam com a paisagem bela das fazendas do seu entorno. Apesar dos detalhes que embelezam aquela praça de esportes, a prefeitura, através da Secretaria de Esportes não tem demonstrado nenhum zelo e cuidado.

O estacionamento nunca recebeu tratamento adequado e a terra e levada pela enxurrada, nos dias de chuva, para as arquibancadas. Cabines pequenas, acanhadas e desconfortáveis para as emissoras de Rádio/TV.

Faltam cadeiras nas arquibancadas e o gramado é um dos piores da Bahia. O placar eletrônico improvisado envergonha os torcedores. Nem as duas equipes de futebol, Serrano e Conquista, foram suficientes para despertar na administração municipal o interesse em restaurar o Lomantão.

http://www.blogdaresenhageral.com.br/v1/2011/04/21/lomantao-abandonado/