Rubenildo Metal: Noite Fora do Eixo com Sertanília e Cinco Contra Um

Noite Fora do Eixo com Sertanília e Cinco Contra Um



Na última Noite Fora do Eixo do mês de Abril, o Coletivo Suíça Bahiana presenteia Vitória da Conquista com uma das bandas revelações do cenário baiano: Sertanília! A banda vem de Salvador e conta com a abertura da banda Cinco Contra Um, de Poções. Os shows acontecem no dia 28, quinta-feira, no Viela Sebo-Café, a partir das 19h.
Sertanília é um grupo musical que busca uma sonoridade nova e o desafio de realizar a união do erudito à música popular do sertão. Composto por Aiace Felix (vocalista), Leilane dos Santos (violoncelo), Anderson Cunha (viola, violões e bandolim), Diogo Flórez (percussão) e Tainnã Chagas (percussão) foi formado em 2010 com a proposta de fazer uma música essencialmente brasileira, tendo o Sertão como tema; para tanto, recupera canções, poesias sobre o sertão, além de construir um trabalho autoral que faz referência direta a esse lugar e à sua gente.

O Sertanília dialoga, musicalmente, com as heranças musicais e literárias do sertão brasileiro, vasta região que compreende o Nordeste do Brasil, o Noroeste de Minas Gerais, o Sudoeste da Bahia e o Sul de Goiás, e compõe uma música inspirada em temas e motivos próprios do universo “sertanês”, buscando referências na música tradicional do sertão brasileiro, com privilégio para o uso de instrumentos de corda e percussão.
A Cinco Contra Um, vem de Poções, Bahia, e foi formada no inicio de 2000 com o intuito de fazer uma junção musical entre sotaques regionais e influências, resultando num estilo equilibrado, de ritmo pulsante e sonoridade natural. Dispensando aparências e rótulos.
Nesta Noite, o Suíça mostra que não há preconceitos em questão de sonoridade. O regional é sempre muito bem-vindo nas nossas quintas Fora do Eixo. Fica aqui o convite, então, para todos comparecerem a esse evento tão lindo e que já marcou o Viela como ponto de encontro em Vitória da Conquista.

SERVIÇO:
Noite Fora do Eixo com Sertanília (SSA) e Cinco Contra Um
Data: 28/04/2011
Hora: 19h
Ingresso: R$5,00