Rubenildo Metal: Roberto Carlos tenta impedir venda de livro, diz jornal

Roberto Carlos tenta impedir venda de livro, diz jornal

Os advogados do cantor Roberto Carlos estão tentando, por meio de uma notificação extrajudicial, interromper a venda do livro “Jovem Guarda: Moda, Música e Juventude”, de Maíra Zimmermann, lançado no último dia 4 de abril. A obra aborda a relação do movimento com a cultura juvenil da década de 1960.

Segundo a coluna Olá!, do jornal Agora S. Paulo, assinada por Vivian Massuti, Roberto quer tirar obra do circulação por entender que o conteúdo publicado expõe “detalhes sobre a trajetória de sua vida e intimidade”. Além disso, “a própria capa do livro contém caricatura do notificante e dos principais integrantes da jovem guarda sem que eles nem sequer fossem notificados”, diz o texto da notificação extrajudicial.

A autora, no entanto, discorda do posicionamento do artista. “A impressão é que eles não tiveram contato com o livro. É uma pesquisa séria, resultado do meu mestrado”, disse.
Ainda segundo o jornal, Dody Sirena, empresário do cantor, explicou o procedimento adotado pelos advogados do Rei. “Fazemos isso em situações que não configuram homenagem ao Roberto, quando usam a imagem dele para ganhar dinheiro”.

De acordo com o site da revista Rolling Stone, o livro tem tiragem de mil exemplares.