Rubenildo Metal: Movimento cobra atuação da Secretaria do Meio Ambiente de Conquista

Movimento cobra atuação da Secretaria do Meio Ambiente de Conquista



Em busca de ações decisivas para o equilíbrio do meio ambiente em Conquista, o Ambientalista e Presidente do Movimento Contra a Morte Prematura, André Cairo, por solicitação do MCMP, se reuniu com o Secretário do Meio Ambiente, Hudson Castro, recebendo o OF.MCMP-078/2013. com pauta de reivindicações contendo 26 itens.

Participaram da reunião, a convite do Movimento, os ecologistas Ubirajara Gil e Willian Andrade, fortalecendo tópicos das reivindicações, segundo os fundamentos do MCMP, com base na consciência, lógica e razão, sendo analisados pelo Secretário, grifando itens mais urgentes, afirmando que juntará esforços para o atendimento.

Destacou o MCMP, “queremos toda cidade arborizada, revitalizar Poço Escuro, Rio Verruga, Lagoa das Bateias, Bebedouro da Onça, Praças e Jardins, construir açudes, Guarda Municipal, eliminar matagais e poluição sonora, preservar a vida dos animais, área de lazer após transferência do “Pinicão”, desobstruir minadouros na Serra do Peri Peri, manter a cidade limpa e ecologicamente equilibrada no rigor da Lei, etc.” Finaliza Cairo, reafirmando que o equilíbrio da Terra depende do equilíbrio do homem. 

ASCOM do MCMP