Livro infantil ganha vida em aplicativo do Itaú
Marcadores: Itaú
Utilizar recursos digitais para
tornar ainda mais mágico o momento de ler para uma criança. É com esse
objetivo que o Itaú lança o APP Itaú Criança, para smartphone. Esta ação
faz parte da campanha “Leia para uma Criança”, criada para incentivar a
leitura de histórias para crianças e que, em 2012, distribuiu mais de 7
milhões de livros em todo o País.
Disponível para iPhone e Android, o App Itaú Criança reúne três ferramentas que enriquecem a leitura para crianças, tornando a experiência ainda mais divertida, colaborando também para o desenvolvimento infantil. A ferramenta “Anima Livro” permite que as crianças interajam com as ilustrações dos livros da Coleção Itaú 2012. A ferramenta “Máscaras Divertidas” faz com que as palavras do leitor de histórias saiam da boca de personagens como o Lobo Mau, a Princesa Encantada, o Sapo e o Mago. Por fim, a “Engenhoca de Sons” traz diferentes trilhas e efeitos sonoros que podem ser usados para enriquecer a leitura de qualquer história infantil.
“O lançamento deste aplicativo serve como um facilitador para nosso objetivo, que é ressaltar a importância da leitura para o aprendizado e desenvolvimento infantil, além de promover ações que visam a formação do indivíduo por meio da Educação e Cultura.”, conta Fernando Chacon, diretor executivo de marketing do Itaú Unibanco. “O Itaú investe em ações como esta por acreditar na educação como força transformadora do País”, explica Chacon.
Disponível para iPhone e Android, o App Itaú Criança reúne três ferramentas que enriquecem a leitura para crianças, tornando a experiência ainda mais divertida, colaborando também para o desenvolvimento infantil. A ferramenta “Anima Livro” permite que as crianças interajam com as ilustrações dos livros da Coleção Itaú 2012. A ferramenta “Máscaras Divertidas” faz com que as palavras do leitor de histórias saiam da boca de personagens como o Lobo Mau, a Princesa Encantada, o Sapo e o Mago. Por fim, a “Engenhoca de Sons” traz diferentes trilhas e efeitos sonoros que podem ser usados para enriquecer a leitura de qualquer história infantil.
“O lançamento deste aplicativo serve como um facilitador para nosso objetivo, que é ressaltar a importância da leitura para o aprendizado e desenvolvimento infantil, além de promover ações que visam a formação do indivíduo por meio da Educação e Cultura.”, conta Fernando Chacon, diretor executivo de marketing do Itaú Unibanco. “O Itaú investe em ações como esta por acreditar na educação como força transformadora do País”, explica Chacon.