Rubenildo Metal: Livro infantil ganha vida em aplicativo do Itaú

Livro infantil ganha vida em aplicativo do Itaú

Utilizar recursos digitais para tornar ainda mais mágico o momento de ler para uma criança. É com esse objetivo que o Itaú lança o APP Itaú Criança, para smartphone. Esta ação faz parte da campanha “Leia para uma Criança”, criada para incentivar a leitura de histórias para crianças e que, em 2012, distribuiu mais de 7 milhões de livros em todo o País.

Disponível para iPhone e Android, o App Itaú Criança reúne três ferramentas que enriquecem a leitura para crianças, tornando a experiência ainda mais divertida, colaborando também para o desenvolvimento infantil. A ferramenta “Anima Livro” permite que as crianças interajam com as ilustrações dos livros da Coleção Itaú 2012. A ferramenta “Máscaras Divertidas” faz com que as palavras do leitor de histórias saiam da boca de personagens como o Lobo Mau, a Princesa Encantada, o Sapo e o Mago. Por fim, a “Engenhoca de Sons” traz diferentes trilhas e efeitos sonoros que podem ser usados para enriquecer a leitura de qualquer história infantil.

“O lançamento deste aplicativo serve como um facilitador para nosso objetivo, que é ressaltar a importância da leitura para o aprendizado e desenvolvimento infantil, além de promover ações que visam a formação do indivíduo por meio da Educação e Cultura.”, conta Fernando Chacon, diretor executivo de marketing do Itaú Unibanco. “O Itaú investe em ações como esta por acreditar na educação como força transformadora do País”, explica Chacon.