Rubenildo Metal: Escoteiros de Conquista e prostituição e exploração infantil, destaques do elevador desta semana

Escoteiros de Conquista e prostituição e exploração infantil, destaques do elevador desta semana

Elevador

Em Alta:

Escoteiros de Conquista irão representar estado em evento internacional

Os escoteiros Aleksandro Lessa, Fernando Alves e Adriano Pereira, todos de Vitória da Conquista, estarão representando a Bahia do Jamboree Mundial da Suécia, considerado o maior evento regular organizado pelo Movimento Escoteiro. Ele ocorre a cada quatro anos em um país diferente. Sua organização é atribuída pela OMME (Organização Mundial do Movimento Escoteiro) que, na Conferência Mundial, escolhe entre as candidaturas que se apresentaram anteriormente.

O evento acontece no período de 27 de julho a 07 de agosto.

http://www.blogdaresenhageral.com.br/v1/2011/07/14/escoteiros-de-conquista-irao-representar-estado-em-evento-internacional/

Conquisten​se assume direção da UNEGRO‏

O historiador Herbert Gomes da Conceição assumiu, nesta quinta-feira (14), no auditório da Câmara de Salvador, a coordenação regional Sudoeste da União dos Negros da Igualdade. A Unegro é uma das mais prestigiadas entidades de defesa dos interesses da população afro-brasileira, foi fundada em 1988 e é membro do Conselho Nacional de Promoção da Igualdade Racial. O historiador é militante do PCdoB, ligado ao deputado Fabrício Falcão e coordenador do Cidadania Pré-vestibular.

http://www.blogdoanderson.com/v2/?p=46609

Em Baixa:

Prostituição as margens da rodovia é preocupante

Às margens da Avenida Presidente Dutra (Rio Bahia), perímetro urbano de Vitória da Conquista, continuam existindo focos de prostituição e exploração infantil. As estatísticas são preocupantes e exigem medidas eficazes para resolver o problema.

De acordo com a delegada Rosilene Correia, os dados são mais preocupantes aqui na região nordeste, devido à migração provocada pela seca. Ainda de acordo com a delegada, muitas crianças ainda estão trabalhando em regime de escravidão e sofrem abusos sexuais.

http://www.conquistanews.com.br/cnews/prostituicao-as-margens-da-rodovia-e-preocupante/

Contêineres tomam conta de estacionamentos em Conquista

Pelo visto os contêineres continuam tomando conta do centro da cidade. Um leitor do Blog da Resenha Geral enviou a imagem de um desses utensílios ocupando duas vagas de estacionamento nas proximidades da Praça Barão do Rio Branco.

Cabe a prefeitura elaborar uma Lei municipal para disciplinar as empresas que trabalham no setor quanto à distribuição das caçambas, sinalização com fitas refletidas e descarte dos materiais coletados no dia-a-dia.

http://www.blogdaresenhageral.com.br/v1/2011/07/13/conteineres-tomam-conta-de-estacionamentos-em-conquista/