Rubenildo Metal: "Jean Fabricio" e "Transporte Coletivo", são os destaques do elevador desta semana

"Jean Fabricio" e "Transporte Coletivo", são os destaques do elevador desta semana

Elevador

Em Alta:


Fabrício será candidato à Prefeitura de Conquista

Apesar do deputado estadual eleito, Jean Fabricio, não se declarar publicamente, a sua candidatura à Prefeitura de Vitória da Conquista nas próximas eleições de 2012 já é comentada nos quatro cantos da Bahia. Em entrevista ao site Pimenta na Muqueca, um dos líderes do comunismo em Itabuna e membro da executiva estadual do partido, Ramon Cardoso, não falou do nome do prefeituravél grapiúna, mas lembrou do conquistense: “Teremos candidato também lá. O nome comunista no município sudoeste é consenso: ex-vereador e deputado estadual eleito Jean Fabrício”, afirmou.

http://www.blogdoanderson.com/v2/?p=30879


Em Baixa:



Usuários do transporte coletivo continuam reclamando

O conquistense passou o ano reclamando do monopólio de linhas de ônibus na cidade. Exemplo: No bairro Nossa Senhora Aparecida, somente a Vitória transporta os passageiros. Existem outros bairros também, por onde passam apenas coletivos da Viação Serrana. São mais de 300 mil habitantes na cidade e mais da metade depende do transporte coletivo.

De acordo com a lei, para cada 100 mil habitantes, deveria haver uma empresa. Pela lógica, deveríamos ter três empresas explorando o transporte coletivo.

Os corredores estão em estado deplorável, transformando as viagens em tortura. Poeira nos dias quentes, lama e buracos quando chove. Muitos coletivos quebram, rodam sujos e os abrigos são verdadeiras arapucas, sem proteção, sem bancos, sem oferecer o menor conforto ao povo. Isto sem falar no terminal da Lauro de Freitas, que já está defasado.

Com a proximidade do Natal e das festas de ano novo o fluxo de passageiros aumentou, gerando mais queixas. O cenário comum hoje é filas enormes, ônibus lotados e os problemas se avolumam.

http://www.conquistanews.com.br/cnews/usuarios-do-transporte-coletivo-continuam-reclamando/