Rubenildo Metal: "SESC de Vitória da Conquista", "MCMP" e "Hospital de Base" são os destaques do elevador desta semana

"SESC de Vitória da Conquista", "MCMP" e "Hospital de Base" são os destaques do elevador desta semana


Elevador


Em Alta:



SESC: Exposição retrata Vitória da Conquista

Em comemoração ao aniversário da cidade, O SESC de Vitória da Conquista, promove, em novembro a exposição “Conquista e o Tempo”, com telas que retratam a arquitetura de imóveis antigos, especialmente prédios públicos, e também modernos. “Conquista e o Tempo” é composta de telas e as obras são do artista plástico Allan Kardec Cardoso Lessa. Allan, já participou de exposições coletivas em Vitória da Conquista, e é um dos poucos artistas a ter um trabalho classificado para o Salão do Museu de Arte Moderna da Bahia.





Presidente do MCMP visita anel viário e constata perigo nas estradas

O Presidente do Movimento Contra a Morte Prematura (MCMP), André Cairo, esteve na tarde deste domingo (07) no anel viário que liga Vitória da Conquista a inúmeros municípios da região. O ambientalista constatou a continuidade de iminência de perigo nas rotatórias da URBIS VI, Barra do Choça, Campinhos e Av. Brumado, onde ocorreram vários acidentes, com vítimas fatais, lesões cerebrais, perdas e danos etc, a exemplo do ocorrido no último dia 03, vitimando fatalmente Camilton Oliveira Santos, na rotatória de Barra do Choça.

Vale lembrar que Cairo entregou documento em mãos na última semana ao presidente da Via Bahia, Sérgio Ray Santillan, concessionária responsável por trechos que ligam Conquista a inúmeras cidades. “Solicitei a construção dos quatro viadutos nos locais retro mencionados e ele se mostrou bastante aberto ao diálogo. Acredito que esse problema será solucionado”, disse o presidente do MCMP.

http://nildofreitas.com/v2/index.php?news=4133


Em Baixa:



O Hospital de Base em xeque

O HGVC – Hospital Regional de Vitória da Conquista (Hospital de Base) vem sofrendo inúmeras críticas de vários setores da sociedade. A reação foi imediata do diretor, Gerardo Azevedo Júnior, que distribuiu uma Nota de Esclarecimento.

Chama atenção dos críticos e vítimas do péssimo atendimento daquela unidade hospitalar, a ‘certeza’ que o diretor tem ao afirmar que a situação não é tão ruim.
Na nota: (…) ‘não procede também a informação de que a situação do HGVC é caótica, pois a unidade vive a realidade de atender a uma população referenciada de aproximadamente 2 milhões de pessoas de mais de 70 municípios pactuados na Bahia e outros do norte de Minas Gerais, ficando logicamente sobrecarregado’.

O Hospital de Base vive o seu pior momento. O mais fraco administrador de toda a sua história permanece no cargo e não apresenta a SESAB nenhuma solução. Além do péssimo atendimento, pacientes protestaram porque viram um cadáver permanecer por certo tempo ao lado de enfermos.

No programa Ponto de Encontro, da Rádio Clube FM, Maria Emília disse ‘ do trágico ao macabro’, referência a mistura de cadáveres e pacientes no mesmo espaço.
Após inúmeras tentativas frustradas de políticos indicando os cargos no HGVC, seria importante que a SESAB firmasse uma parceria com a UESB passando o controle administrativo do hospital ao Curso de Medicina.

http://www.blogdaresenhageral.com.br/v1/2010/11/06/gerardo-azevedo-junior-diretor-geral-hospital-geral-de-vitoria-da-conquista/





Morador alerta risco da dengue em Vitória da Conquista

Um terreno baldio vem sendo um local de preocupação para os moradores do Bairro Recreio, na zona leste de Vitória da Conquista. Segundo o presidente da Associação dos Moradores do Bairro Recreio, Eliomar de Jesus, várias solicitações foram encaminhadas a Prefeitura Municipal pedindo uma imediata solução a fim de melhorias na localidade que, segundo o presidente, vem servindo de habitat para aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e da febre amarela urbana. Em protesto, foi instalado no inicio da Rua Guilhermino Novaes, próximo a várias escolas e da biblioteca municipal, uma placa destacando: “Aqui é uma reserva da dengue e um esgoto misto. Não jogue lixo”.

http://www.blogdoanderson.com/v2/?p=27310