Rubenildo Metal: Concurso "Por isso é que eu canto", IFBA e Praça Tancredo Neves, destaques do elevador desta semana

Concurso "Por isso é que eu canto", IFBA e Praça Tancredo Neves, destaques do elevador desta semana

Elevador

Em Alta:

Cultura divulga ordem de apresentação do concurso "Por isso é que eu canto"

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, divulgou a lista dos candidatos inscritos no concurso “Por isso que eu canto 2010.” A ordem de apresentação também já foi definida. As eliminatórias serão realizadas de 22 a 25 de novembro, na Praça Nove de Novembro, a partir das 17h.
Para conferir a lista clique no link abaixo:

http://www.pmvc.com.br/v1/pmvc.php?pg=noticia&id=5377


Alunos do IFBA de Vitória da Conquista são premiados

O projeto Eyemart, desenvolvido pelo IFBA (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia), antigo CEFET, unidade de Vitória da Conquista, foi reconhecido como um dos melhores do país pelo Prêmio Técnico Empreendedor 2010. O projeto, que promove autonomia e acessibilidade para deficientes visuais nas compras de supermercado, foi feito pelos estudantes Jaime Freire de Souza, Leandro Oliveira Nunes e Lucas Araújo dos Santos, sob a orientação da professora Valéria Melo Ferraz (foto).

O Eyemart foi um dos três premiados na categoria técnico, com o tema Inclusão Social. O projeto, que esteve entre os 16 finalistas na etapa Nordeste, irá representar a Bahia na cerimônia de premiação em Brasília, no dia 07 de dezembro, juntamente com os estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Rio de Janeiro, Sergipe, Amapá, Goiás e Distrito Federal.

http://www.blogdaresenhageral.com.br/v1/2010/11/19/alunos-do-ifba-de-vitoria-da-conquista-sao-premiados/


Em Baixa

Escuridão no Centro de Vitória da Conquista

Ruas estão em plena escuridão no Centro Comercial de Vitória da Conquista, conforme o Blog do Anderson flagrou na noite desta sexta-feira (19) após denuncias de leitores. Na rua em que registramos a imagens está instalada a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e dezenas de empresas. Segundo o leitor várias solicitações já foram feitas junto à coordenação de iluminação, órgão da Secretaria de Serviços Públicos, mas até o momento a Travessa do Triunfo e nem a Rua da Conquista, para alegria dos bandidos, ainda não foram iluminadas.

http://www.blogdoanderson.com/v2/?p=28279



Praça Tancredo Neves precisa ser mais bem preservada

Centenas de pessoas visitam diariamente a Praça Tancredo Neves, um dos cartões postais da cidade que fica localizada no centro de Vitória da Conquista. Em meio à agitação do trânsito e o vai e vem de pessoas, a praça acaba sendo o local ideal para quem quer relaxar seja num passeio com a família ou no bate papo com amigos.

Mas o espaço precisa ser mais bem preservado principalmente pelos freqüentadores, apesar de existir coletores de lixo em vários pontos da praça é comum pessoas jogarem lixo no chão ou no lago. Os vigilantes que trabalham no local tentam conscientizar as pessoas, mas nem todas colaboram.

http://nildofreitas.com/v2/vitoria_da_conquista/4264.html