Rubenildo Metal: Polícia Militar, Rolando Boldrin e presídio Nilton Gonçalves são os destaques do elevador desta semana

Polícia Militar, Rolando Boldrin e presídio Nilton Gonçalves são os destaques do elevador desta semana

Elevador

Em Alta:

Polícia intensifica ações de combate a roubos em coletivos em Vitória da Conquista


Para combater o roubo a coletivos em Vitória da Conquista, a Polícia Militar da Bahia intensificou as abordagens em pontos de ônibus e coletivos. As ações contam com apoio da Companhia de Ações Especiais do Sudoeste e Gerais (Caesg) e Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate). As abordagens são realizadas em locais estratégicos com grandes índices de roubos a ônibus.

De acordo com o PM, os locais são definidos após acompanhamento estatístico das ocorrências. São dois tipos de blitz a fixa, quando os policiais ficam em um local parando os coletivos para revistar os passageiros, e a itinerante. Nesta, ao perceber qualquer movimentação suspeita no transporte público, as viaturas interceptam o veículo para executar a abordagem. Geralmente os delitos ocorrem em coletivos com poucos passageiros, quando todos estão sentados, a fim de facilitar a fuga.

http://www.blogdoanderson.com/v2/?p=22904

Rolando Boldrin em Vitória da Conquista

Vitória da Conquista recebeu nesta sexta-feira (10) às 20 horas, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, o espetáculo “Cara do Brasil”, com o apresentador, ator e músico Rolando Boldrin.

Em um “teatro musicado”, o artista, que está completando 50 anos de carreira, conta causos do homem comum, da cidade e do campo. A intenção é fazer um resgate das raízes e histórias brasileiras, das manifestações culturais do homem, da sua religiosidade e do seu folclore. O projeto “Cara do Brasil”, patrocinado pela New Holland com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura do Brasil, é formado por oficinas culturais e por apresentações do espetáculo “Cara do Brasil”, com Rolando Boldrin.

Oferecidas a estudantes do ensino fundamental em escolas públicas, as oficinas são realizadas por arte-educadores durante três dias, onde os alunos vivenciam as manifestações culturais da região na qual estão inseridos por meio de um processo criativo a partir dos autos populares brasileiros.

http://www.blogdoanderson.com/v2/?p=23071

Vitória da Conquista ganha Programa de Liberdade Assistida

Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira, 10, o prefeito Guilherme Menezes entregou à comunidade de Vitória da Conquista o Programa Novo Olhar - Medidas Socioeducativas em Meio Aberto. O serviço vai atender adolescentes em conflito com a lei, através da execução dos programas de Liberdade Assistida/LA e de Prestação de Serviços a Comunidade/PSC. Entre as autoridades que participaram da solenidade estava a superintendente estadual de Assistência Social, Nádia Márcia Campos.

O novo serviço, ligado ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social/Creas, vai oferecer atividades lúdicas e aulas de cidadania a cerca de 70 adolescentes. O prefeito afirmou que o Novo Olhar é um serviço complexo, que envolve a vida de muitas pessoas um programa que vem para humanizar mais a cidade e recuperar a auto-estima de várias famílias.

O Programa Novo Olhar funciona na Rua Elpídio Flores, nº 105, Centro, é coordenado pela advogada Ana Marina Barra e tem em seu quadro de funcionários um assistente social, duas psicólogas e dois pedagogos.

http://nildofreitas.com/v2/vitoria_da_conquista/3667.html



Em Baixa:


Nova fuga no presídio Nilton Gonçalves

A situação do presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, continua precária. Na tarde de ontem (quarta-feira) três detentos pularam o muro do local no momento do banho de sol. Os policiais foram acionados no momento, mas não conseguiram impedir a fuga.

Apenas dois “fujões” tiveram os nomes divulgados. São eles: Gilmar Brito dos Santos e Renato de Jesus Souza. A direção do presídio abriu sindicância para apurar a fuga.
Esse problema tem acontecido constantemente e até agora nenhuma iniciativa foi tomada. A falha no sistema carcerário é algo que precisa ser questionado pela população e cobrado do poder público para que as devidas melhorias sejam feitas.

http://www.blogdaresenhageral.com.br/v1/2010/09/09/nova-fuga-no-presidio-nilton-goncalves/


População alerta para proliferação de dengue em Vitória da Conquista

Já que a secretaria de saúde, através da coordenação de endemias, não toma providência, a população resolveu agir. Na rua Genésio Porto, na entrada da Conquistinha, existe uma cratera que exala mau cheio através de esgoto a céu aberto.

Ao lado a comunidade improvisou uma placa com os seguintes dizeres: “Aqui é uma reserva da dengue e um esgoto misto. Não jogue lixo”.

Mais uma vez o poder público se encontra omisso com os problemas da cidade. Até agora nenhuma providência foi tomada e a população sofre com os riscos que esse problema pode causar aos moradores do entorno.

http://www.blogdaresenhageral.com.br/v1/2010/09/11/populacao-alerta-para-proliferacao-de-dengue-em-vitoria-da-conquista/

Pão está mais caro em Vitória da Conquista

O preço do pão francês deve aumentou em cerca de 20% em Vitória da Conquista, e o preço do quilo está entre R$ 4,98 e R$ 6,49, devido a problemas na importação do trigo. De acordo comeciantes, cerca de 80% do trigo utilizado por panificadoras da região é importado. Nessa época do ano, boa parte do produto vem da Rússia, onde a exportação foi suspensa após a quebra da safra provocada pela estiagem. Do Blog do Anderson

http://www.walcordeiro.com.br/v1/2010/09/12/pao-esta-mais-caro-em-vitoria-da-conquista/