Rubenildo Metal: Mamãe Noel Protesta no Centro Comercial de Conquista

Mamãe Noel Protesta no Centro Comercial de Conquista

Na semana do Natal, aconteceu um protesto inusitado, com a presença da Mamãe Noel, incorporada no Ambientalista e Presidente do Movimento Contra a Morte Prematura - MCMP, André Cairo, circulando irreverentemente pela Zona Comercial do Centro, alertando e cobrando da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista e CDL, uma decoração de Natal que satisfaça Empresários, Comerciantes, Vendedores, Comerciários, Consumidores, Visitantes, etc. De cabelos longos, batom, unhas pintadas, sem barba, é claro, a Mamãe Noel com uma placa, anunciava: “PMVC e CDL, decoração de Natal? Cadê? No verso: Que decoração de Natal é essa, hein? A população merece coisa melhor!”

O protesto chamou a atenção das pessoas de todas as idades, principalmente das crianças, recebendo carinho e atenção da Mamãe Noel, que também assumiu essa postura, como forma de valorizar as mulheres. “Quando Deus criou o homem, criou também a mulher, sabendo que o Papai Noel foi criado pela Coca-Cola e o ovo de Páscoa pela Nestle, mas o verdadeiro personagem foi um padre alemão, canonizado São Nicolau, que enchia um saco de presentes distribuindo aos pobres. Então, para aumentar a alegria das crianças, criei a Mamãe Noel, intencionado em formar uma igualdade de valores, entendendo que o casal Noel, multiplicará a alegria e o contentamento das crianças.”


Acrescenta ainda: “Torna-se extremamente importante que a PMVC e CDL não deixe que isto se repita, pois, quando a Mamãe Noel perguntava a transeuntes, vendedores de Lojas, consumidores etc., o que estavam achando da decoração do Natal, respondiam: Que decoração? No ano 2009, espero que as Zonas Comerciais estejam revitalizadas, higienizadas, bem iluminadas, aprazíveis, decoradas, trânsito organizado, para que a Mamãe Noel, saia nas ruas apenas para alegrar as crianças e não se indignar com tal decoração, faltando os trenós, deixando as renas com expressão de espanto, tal qual se apresentam na Alameda Ramiro Santos, entre outras vias públicas, muito diferente da grande maioria das cidades, que no dia 1º de dezembro está perfeitamente decorada, enquanto em Conquista, iniciou faltando 12 dias para o Natal. Será preciso repetir: A gazela desperta ao nascer do sol, pedras com dinamite? Finaliza, Cairo!


ASCOM do MCMP
Fotos: Rubenildo Metal