Orelhões de Conquista espantam seres do além
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Em matéria de alta tecnologia, em Vitória da Conquista, Telefone Público, o popular Orelhão, está em baixa. Afirma o Ambientalista e Presidente do Movimento Contra a Morte Prematura - MCMP, André Cairo, que se incorporou na Madame Jamorri e Zeca Veirinha, testando a maioria dos Orelhões, constatando uma série de deficiências, deixando-os espantados com a experiência, prejudicando seriamente usuários, que muitas vezes utilizam para solução de problemas urgentes e inadiáveis, sem falar na irritação, aborrecimento, perdas, incômodos e nervosismo que isto provoca, abalando o sistema nervoso central, simpático e parassimpático.
Cita Zé Caveirinha, que D. Maria entrou em desespero, ao ter sido acordada à meia noite, por um forte grito do marido que acabava de enfartar. Levantou às pressas em busca de um Orelhão para pedir socorro ao 192, FORA DE SERVIÇO, o seguinte estava mudo o terceiro NÃO USE CARTÃO o quarto 02, 07 COM DEFEITO etc. Com o rosto banhado em lágrimas de desespero, bateu em portas até encontrar alguém que lhe socorresse. O aposentado que a atendeu, ligou para 3424-9409, Ponto de Taxi, que não funcionava. O 192 fez tantas perguntas que D. Maria não conseguia coordenar as idéias, após 35 minutos de agonia, voltou para casa, quando encontrou seus filhos dizendo que o pai não estava respirando.
O MCMP, chama a atenção da OI, que já foi TELEMAR, para providências enérgicas, urgentes e decisivas, quanto a questão técnica no funcionamento dos TPs e também na telefonia comercial e domiciliar, diferente da TELEBAHIA, que tinha um sistema telefônico eficaz, satisfazendo a comunidade, com o mínimo de problemas, atendendo ainda ao MCMP na instalação de TPs Rebaixados para Deficientes Físicos, faltando o Símbolo Internacional de Acesso, o quai, as Empresas posteriores ainda não colocaram. O 102 funcionava, como também o usuário era atendido na própria Empresa em tempo hábil, diferente de hoje, somente via telefone, passando um longo tempo para ser atendido, devido a problemas técnicos, sabendo-se que, por certo, ainda não está tecnicamente preparada para assumir o Brasil. Afinal, estamos na era da nano tecnologia e o telefone é um aparelho que encurta distâncias, facilitando a comunicação dos vivos, quando exigimos da Oi, uma atenção especial para os Orelhões, evitando que pessoas morram antes do tempo, em conseqüência de TPs com defeito interno por longo período.
Cita Zé Caveirinha, que D. Maria entrou em desespero, ao ter sido acordada à meia noite, por um forte grito do marido que acabava de enfartar. Levantou às pressas em busca de um Orelhão para pedir socorro ao 192, FORA DE SERVIÇO, o seguinte estava mudo o terceiro NÃO USE CARTÃO o quarto 02, 07 COM DEFEITO etc. Com o rosto banhado em lágrimas de desespero, bateu em portas até encontrar alguém que lhe socorresse. O aposentado que a atendeu, ligou para 3424-9409, Ponto de Taxi, que não funcionava. O 192 fez tantas perguntas que D. Maria não conseguia coordenar as idéias, após 35 minutos de agonia, voltou para casa, quando encontrou seus filhos dizendo que o pai não estava respirando.
O MCMP, chama a atenção da OI, que já foi TELEMAR, para providências enérgicas, urgentes e decisivas, quanto a questão técnica no funcionamento dos TPs e também na telefonia comercial e domiciliar, diferente da TELEBAHIA, que tinha um sistema telefônico eficaz, satisfazendo a comunidade, com o mínimo de problemas, atendendo ainda ao MCMP na instalação de TPs Rebaixados para Deficientes Físicos, faltando o Símbolo Internacional de Acesso, o quai, as Empresas posteriores ainda não colocaram. O 102 funcionava, como também o usuário era atendido na própria Empresa em tempo hábil, diferente de hoje, somente via telefone, passando um longo tempo para ser atendido, devido a problemas técnicos, sabendo-se que, por certo, ainda não está tecnicamente preparada para assumir o Brasil. Afinal, estamos na era da nano tecnologia e o telefone é um aparelho que encurta distâncias, facilitando a comunicação dos vivos, quando exigimos da Oi, uma atenção especial para os Orelhões, evitando que pessoas morram antes do tempo, em conseqüência de TPs com defeito interno por longo período.
Como exemplo, no dia 01 de dezembro, o TB em frente a UNIBED acusava, O2 - FORA DE SERVIÇO, à 114 passos, no Hospital UNIMEC, 01-FORA DE SERVIÇO, o outro ao lado, deu linha mas não funcionou! Na Pça. Barão do Rio Branco, um conjunto de três, dois FORA DE SERVIÇO e hum mudo, na Av. Régis Pacheco a maioria com defeito, na Rua das Pedrinhas, CARTÃO RECUSADO, NÃO USE CARTÃO, telefone mudo, no Bairro Brasil, Patagônia, Recreio, Candeias, URBIS e Vilas Serranas, Auto Maron, enfim, foram pouquíssimos os Orelhões que funcionavam como deveriam.
André Cairo
ASCOM do MCMP