Rubenildo Metal: ESPORTES

ESPORTES



Cruzeiro vence Náutico e assume liderança


O Campeonato Brasileiro tem um novo velho líder. Na noite desta quarta-feira, com uma vitória por 4 a 2 sobre o Náutico no Estádio do Mineirão, o Cruzeiro chegou aos 30 pontos, um a mais que o Grêmio, e assumiu, temporariamente a ponta da competição na abertura da 16ª rodada.

É a segunda vez que o Cruzeiro chega à liderança, repetindo a posição alcançada na terceira e quarta rodada. O time mineiro agora começa a torcer contra os rivais diretos já nesta quarta, quando o Flamengo, dono de 28 pontos, vai ao Palestra Itália enfrentar o Palmeiras. O Grêmio entra em campo apenas na quinta, quando enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira.

Na próxima rodada, o Náutico tenta acabar com a má fase no jogo contra o Figueirense, sábado, nos Aflitos. No dia seguinte, o Cruzeiro tem uma verdadeira final antecipada contra o Flamengo, no Maracanã.

Com gol de Ramón, Vitória vira e bate Atlético-PR

O Vitória superou o Atlético-PR por 2 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Barradão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nei, de escanteio, anotou o gol da equipe paranaense. Marquinhos e Ramón, no final da partida, foram os responsáveis pela virada.

Dessa forma, o time baiano se recupera da derrota para o Atlético-MG, na última rodada, ao passo que a equipe atleticana permanece sem vencer desde o dia 20 de julho, quando bateu o Vasco, em casa.

As duas equipes voltam a campo somente no próximo domingo. Enquanto o time de Roberto Fernandes recebe o Botafogo, na Arena da Baixada, a equipe baiana vai até Porto Alegre, onde encara o Grêmio, no Estádio Olímpico.

De virada, Portuguesa bate Flu e sai da zona de rebaixamento


Acabou um jejum de três rodadas na Portuguesa. Na noite desta quarta-feira, pelo complemento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe do Canindé recebeu o Fluminense no Canindé, venceu por 3 a 1 de virada e de quebra, além de obter o primeiro êxito sob o comando do técnico Valdir Espinosa, ajudou a afundar um pouco mais o rival carioca.

O resultado desta quarta, contudo, dá a Portuguesa o respiro necessário na luta contra o rebaixamento e deixa a equipe na 12ª colocação da tabela com 19 pontos.

O Flu esta em uma incômoda penúltima colocação com 13 pontos, à frente do Ipatinga - que enfrenta o Sport, em Recife, nesta quinta - apenas pelos critérios de desempate.

Na próxima rodada, a Portuguesa colocará sua recuperação à prova diante do Goiás, no Serra Dourada. O Fluminense tenta somar pontos importantes contra o Internacional, no Maracanã. Ambas as partidas serão no sábado, às 18h20 (de Brasília).

Palmeiras vence e aumenta a pressão no Flamengo

O Palmeiras conquistou uma importante vitória na noite desta quarta-feira ao bater o Flamengo por 1 a 0 no Estádio Palestra Itália, em São Paulo, e aumentar a pressão sobre o adversário carioca, que amarga momento de instabilidade após liderar com folga boa parte do Campeonato Brasileiro.


Depois de abrir grande vantagem nas 11 primeiras rodadas da competição nacional, o time de Caio Júnior não conheceu mais vitórias e caiu para a quarta colocação, sendo ultrapassado por Cruzeiro, Vitória e Grêmio.

Com 28 pontos somados até o momento, o time da Gávea já vê sua posição ficar ameaçada no grupo dos quatro primeiros colocados, que garantem vaga para a próxima edição da Libertadores da América.


O resultado desta noite fez com que o rival paulista alcançasse o mesmo número na tabela e chegasse ao quinto lugar, já que ainda se mantém inferior nos critérios de desempate.


Santos aproveita falha e derruba Inter no Sul

Em um jogo de poucas emoções, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, fez a diferença o oportunismo de Maikon Leite para capitalizar em erro de Danny Morais. Na única de suas finalizações que teve a direção do gol, o Santos definiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Internacional, em Porto Alegre.


O resultado - a terceira vitória em quatro jogos - deixou os comandados de Cuca com 17 pontos e finalmente os tirou da zona de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Internacional, que vinha de boa seqüência, colecionou a segunda derrota seguida e estacionou nos 22 pontos, agora em nono lugar.


São Paulo empata e mantém distância para líderes


O São Paulo desperdiçou uma boa chance de encostar de vez nos líderes do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, pelo complemento da 16ª rodada, a equipe do Morumbi pressionou, mas não conseguiu sair de um empate por 1 a 1 com o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli.

Foi a quarta rodada consecutiva dos catarinenses sem vitória, o Figueirense se mantém bem na classificação no período: a equipe é a 11ª colocada, com 21 pontos.


Por outro lado, o empate tem gosto de derrota para o São Paulo. A equipe poderia estar apenas um ponto atrás do líder Cruzeiro, mas o empate a mantém na sexta posição, com 27 pontos, atrás do bloco que luta pelo título e por uma vaga na próxima Copa Libertadores da América.

Na próxima rodada, após um empate ruim para os dois lados, o São Paulo tenta retomar as vitórias diante do Vasco, domingo, no Morumbi. O Figueirense, um dia antes, vai aos Aflitos encarar o Náutico.

Em noite de artilheiro, Túlio dá vitória ao Botafogo


O volante Túlio viveu uma noite de artilheiro nesta quarta-feira, no Engenhão, no Rio de Janeiro, e marcou os dois gols do Botafogo na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.


O resultado fez o Botafogo subir na tabela e ficar mais próximo dos quatro primeiros colocados, já que agora, a equipe soma 22 pontos, contra 17 do Goiás, que fica em situação complicada na classificação, próximo à zona de risco.

Na próxima rodada, o Goiás recebe a Portuguesa, no Serra Dourada, neste sábado, às 18h20 (de Brasília). Já o Botafogo viaja para o Paraná, onde enfrentará o Atlético-PR, na Arena da Baixada, às 18h10 deste domingo.

Gazeta Press