Rubenildo Metal: "Distrito de José Gonçalves" e "Jardim das Borboletas" no elevador da semana

"Distrito de José Gonçalves" e "Jardim das Borboletas" no elevador da semana

Elevador

Em Alta:



Distrito de José Gonçalves ganha base Comunitária da Polícia Militar


A comunidade do distrito de José Gonçalves, zona rural de Vitória da Conquista comemorou na tarde da ultima sexta feira (08), a implantação da Base Comunitária da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar, a solenidade, foi realizada na Praça da Matriz e reuniu autoridades políticas e de segurança pública. Segundo o Major Ubiraci Barbosa a Base Comunitária vai desenvolver um trabalho não só em José Gonçalves, mas também nos povoados vizinhos, a fim de garantir a segurança dos moradores destas localidades.

http://nildofreitas.com/v2/index.php?news=5402


Prefeitura combate poluição visual em Conquista


Quem passar pela Avenida Lauro de Freitas não mais encontrará às sujeiras que até poucos dias atrás roubavam às cenas do local, que é um dos mais movimentados de Vitória da Conquista. A medida veio em uma série de intervenções que a Prefeitura Municipal vem fazendo para que a poluição visual seja reduzida até a sua extinção. Vitória da Conquista é candidata a sediar um Centro de Treinamentos para Seleções na Copa do Mundo de 2014, mas para isso será necessário a sua adequação às exigências do Comitê da Copa, e a limpeza é um dos principais pré-requisitos.

http://www.blogdoanderson.com/v2/?p=39027


Em Baixa:



Escuridão no Jardim das Borboletas


Quem se arriscar em passar pelo Jardim das Borboletas, na Praça Tancredo Neves, Centro de Vitória da Conquista, terá que se cruzar uma caminhada na escuridão. Segundo populares, o breu teve inicio logo após a retirada da iluminação natalina, no inicio do último mês de janeiro.

http://www.blogdoanderson.com/v2/?p=38954


Praça do Lixo ameaça quadra na Vila Serrana


A quadra poliesportiva da Vila Serrana III pode desaparecer das vistas do povo a qualquer momento, por conta de uma montanha de lixo que existe na praça. Os dias passam e a montanha cresce. Tem lixo, restos de material de construção, pedaços de árvores, dentre outros objetos. As casas nas proximidades vão sendo invadidas por insetos e peçonhentos, gerando preocupação das donas de casa. Como a Prefeitura não faz coleta, nem multa quem joga lixo no local, as pessoas são estimuladas a continuar sujando a praça e se facilitar, teremos em breve mais um lixão na cidade.

http://www.conquistanews.com.br/cnews/praca-do-lixo-ameaca-quadra-na-vila-serrana/