Rubenildo Metal: MÚSICA

MÚSICA

Stevie Wonder exalta Obama em show


O show mais disputado do 39.º Festival de Jazz de Nova Orleans ganhou um inusitado aspecto político. Ao iniciar sua apresentação, na tarde da última sexta-feira, o cantor e compositor Stevie Wonder declarou de maneira entusiasmada seu apoio à candidatura de Barack Obama à Presidência dos Estados Unidos.

Acompanhado pela filha Aisha, que é vocalista da banda, e por Quint Davis, produtor do evento, Wonder também pediu à platéia que fizesse um minuto de silêncio em memória das vítimas do furacão Katrina, desencadeador da inundação que destruiu parte da cidade, em 2005, deixando um rastro de mortes e desabrigados.

Demonstrando estar contente em sua primeira apresentação no Festival de Nova Orleans, o cantor presenteou os fãs com duas horas de música, tocando 30 minutos a mais do que a duração anunciada.

Além de cantar faixas de seu último álbum, "A Time to Love", Wonder também relembrou antigos sucessos, como "Ribbon in the Sky", "Superstitious", "My Cherie Amour" e "Living for the City".

Bem-humorado, fez também algumas referências improvisadas à chuva, nos momentos em que ela recomeçou. Chegou até a cantar "Raindrops Keep Falling on My Head" (de Burt Bacharach e Hal David), hit dos anos 60 que nem faz parte do seu repertório.


Folha de S. Paulo