Rubenildo Metal: MÚSICA

MÚSICA



Tina Turner prepara primeira turnê em oito anos


Beyonce a apresentou como "a rainha" na entrega dos Grammy, em fevereiro. No outono norte-americano deste ano, Tina Turner vai novamente cantar para seus súditos fiéis.

A cantora, cujo nome figura no Hall da Fama do Rock'n'Roll, vai iniciar em 1º de outubro, em Kansas City, sua primeira turnê em oito anos.

A turnê, em que Tina Turner vai apresentar-se em grandes arenas, será promovida pela AEG Live e vai incluir cerca de 35 shows na América do Norte, a serem seguidos, provavelmente, por outros na Europa e outros países.

Tina Turner anunciou a turnê numa gravação do programa de Oprah Winfrey prevista para ir ao ar na quinta-feira nos Estados Unidos. Ela disse que os ingressos começarão a ser vendidos em 12 de maio.

A turnê de 2000 da cantora, divulgada como sendo sua última, foi a de maior arrecadação daquele ano, segundo a Billboard Boxscore.

A turnê rendeu quase 100 milhões de dólares, incluiu 89 apresentações e atraiu mais de 2 milhões de pessoas - uma média de mais de 24 mil por noite. Na época, foi a turnê mais rentável de todos os tempos de uma artista mulher. Desde então, o recorde foi superado por Cher e Madonna.





Reuters



Chuck Berry toca no Brasil em junho



O roqueiro da primeira hora Chuck Berry fará uma turnê pelo Brasil em junho. Berry, de 81 anos, passará pelo Rio de Janeiro (17 de junho), São Paulo (18 de junho), Curitiba (20 de junho) e Porto Alegre (21 de junho).

Provavelmente o personagem mais importante para o desenvolvimento do rock, o músico é autor de clássicos eternos do gênero como Johnny B. Goode, Maybellene, Sweet Little Sixteen e School Days

Com 60 anos de carreira, Berry não lança um disco desde a década de 1980. Mas nunca parou de fazer turnês. Sua última passagem pelo Brasil foi em 1993.



Terra